Esquenta Abrascão debate dez anos das Ações Afirmativas

Em 2022, a Lei Federal n.º 12.711, a Lei de Cotas, completa dez anos. A norma determina vagas  para grupos sociais historicamente vulnerabilizados no Brasil – como pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência – nas instituições federais de ensino superior. A fim de discutir o cenário, a Abrasco promove o Esquenta Abrascão 10 anos das Ações Afirmativas e a formação em Saúde Coletiva: balanços e desafiosno dia 28/6.

A Abrasco pretende fortalecer a pluralidade e a diversidade nos seus espaços, e, a fim de enfrentar ainda mais diretamente o racismo, sexismo,  capacitismo – e todas as outras formas de segregação enraizadas na sociedade, e na academia – anuncia uma política de ação afirmativa no 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Confira os critérios, no site do evento. 

Para fazer as ações afirmativas na prática, este Esquenta Abrascão terá instrumentos de acessibilidade: legendas em tempo real e tradução em libras. 

Esquenta Abrascão: 10 anos das Ações Afirmativas e a formação em Saúde Coletiva: balanços e desafios
Data: 28 de junho
Hora: 16h
Youtube/TV Abrasco

Convidados:

  • Fabiana Mello Paes Barreto – Estudante da Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz)
  • Rita Potyguara  – Doutora em educação e representante do Fórum Nacional de Educação Escolar Indígena
  • Letícia Nascimento – Docente da UFPI
  • Ionara Magalhães – docente e coordenadora de Políticas Afirmativas da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Univ. Federal do Recôncavo Baiano (UFRB)
  • Luisa Brito de Oliveira – Estudante de graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP)
  • Marcelo Castellanos – Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/ISC/UFBA)
Coordenação:
 
  • Vinício Oliveira  – Professor de Saúde Coletiva da UFPR Litoral e coordenador do Fórum de Graduação em Saúde Coletiva (FGSC/Abrasco)

Participe

Comments

comments

Deixe um comentário