16º Congresso Mundial de Saúde Pública (WCPH 2020) será online: confira outras informações

O 16º Congresso Mundial de Saúde Pública (WCPH 2020) – organizado pela Federação Mundial de Associações Públicas (WFPHA), pela Associação Europeia de Saúde Pública (EUPHA) e pela Sociedade Italiana de Higiene, Medicina Preventiva e Saúde Pública (SItI) – acontecerá de 12 a 16 de outubro de 2020, de forma inteiramente virtual. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento acontecerá com transmissões ao vivo de oito plenárias, 30 Diálogos de Liderança Mundial e 150 workshops. Os trabalhos orais aceitos estarão em sessões pré-gravadas em uma plataforma virtual, com opções para os participantes interagirem através de chats (bate-papo online).

O WCPH 2020 também oferecerá um programa completo e variado, desde o início da manhã até o final da noite, para acomodar os participantes que vivem em diferentes fusos horários em todo o mundo.

Os organizadores caracterizam o Congresso deste ano como o mais relevante dos últimos tempos: “Ao enfrentar o coronavírus globalmente, o compartilhamento de conhecimento se torna cada vez mais importante, e o WCPH 2020 é o lugar para isso. Será apresentada uma faixa dedicada ao tema da Covid-19, cobrindo as últimas políticas e a eficácia das medidas de controle, o impacto nos sistemas de saúde e serviços comunitários e as lições a serem aprendidas”. Além das questões sobre as respostas à pandemia de Covid-19, o WCPH 2020 também abordará outros desafios como mudanças climáticas, abastecimento de comida e água, pobreza e desigualdades.

Os organizadores dos Diálogos de Liderança Mundial (WLDs) também comunicam aos participantes que os princípios e taxas inicialmente acordados estão mantidos. Caso o participante tenha preferência por um determinado horário diferente do europeu, deve informar à organização antes do dia 20 de junho.

Acesse todas as informações sobre no site do evento. 

Comments

comments

Deixe uma resposta