Etna da Silva fala sobre insegurança alimentar entre negros no podcast Papo Preto

A alimentação é um direito constitucional cada vez mais violado com a descontinuidade de programas sociais destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social, e uma boa parte desse contingente é formado por negros e negras. Para falar sobre Alimentação Saudável e População Negra, a edição desta semana do podcast Papo Preto, do site Alma Preta, teve como convidada a integrante do GT Racismo e Saúde, Etna da Silva, nutricionista e atualmente no doutorado em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Etna explicou como a falta de uma alimentação de qualidade afeta a dignidade do indivíduo. Este contexto de pandemia fez com que a situação se agrave ainda mais. “Não é possível o distanciamento social sem medidas para proteger essa população”.

A pesquisadora falou sobre a configuração das cidades e como isso impacta no não acesso aos alimentos in natura, gerando os desertos alimentares. “Sem a disponibilidade de alimentos saudáveis, as pessoas moradoras de regiões periféricas tendem a optar por produtos industrializados com menor qualidade”. Clique abaixo e ouça o programa.

Comments

comments




Comments

comments

Powered by Facebook Comments