Governo da Bahia lança edital para pesquisa em saúde da população negra


Está aberto o período de submissão de propostas para o edital Nº 005/2019 – Apoio à Pesquisa Cientifica, Tecnológica e/ou Inovação em Doenças e Agravos prevalentes na População Negra e dos Povos de Comunidades Tradicionais, com ênfase em Doença Falciforme.

Lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, tem objetivo de contribuir para a resolução de problemas que afetam a saúde desta população, bem como estimular a formulação de políticas públicas de impacto para a redução da morbimortalidade e promoção da qualidade de vida de negros e negras brasileiros.

Podem concorrer pesquisadores doutores que tenham vínculo empregatício permanente com instituições de ensino superior (IES) ou com instituições científicas e/ou tecnológicas (ICT), públicas ou privadas sem fins lucrativos, localizadas no Estado da Bahia. O pesquisador ou pesquisadora titular deve ter cadastro online junto à FAPESB.

Será destinado o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) ao fomento dos projetos aprovados. A data limite para postagem das propostas é 18 de fevereiro de 2020. O formulário eletrônico deve ser impresso e apensado junto com demais documentos comprobatórios e serem enviados exclusivamente via Sedex. A divulgação dos resultados está prevista para a segunda quinzena de abril.

Confira a chamada pública no link: http://www.fapesb.ba.gov.br/edital-no-0052019-doencas-e-agravos-prevalentes-na-populacao-negra-e-dos-povos-de-comunidades-tradicionais-com-enfase-em-doenca-falciforme/

Comments

comments




Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.