Documentos

Grupo Temático Informação em Saúde e População (GTISP) disponibiliza Plano Diretor para Consulta Pública
Qual o impacto da digitalização na assistência à saúde do cidadão no Brasil? O GTISP tem propostas concretas para tratar essa complexa questão de saúde coletiva. Fruto das discussões ocorridas na oficina presencial com cerca de 30 participantes em  julho de 2018 promovida pelo GTISP no Congresso da Abrasco, RJ,  o III  Plano Diretor de Informação e Tecnologia da Informação e da Comunicação em Saúde está disponível para consulta pública na internet.   O documento traz propostas para o direcionamento de ações e estratégias do poder público no campo da informação e da tecnologia da informação em saúde para os próximos cinco anos, abrangendo o período de 2019 a 2023.
Já na terceira edição, o documento lista as cinco dimensões abordadas no II PlaDITIS, sendo essas:

  1. Governança e gestão da informação e tecnologia de informação e comunicação em saúde (ITICS);
  2. Pesquisa, desenvolvimento e inovação na área temática ITICS;
  3. Ensino e formação permanente de equipe de Informação e TIC em saúde;
  4. Ética, privacidade e confidencialidade;
  5. Informação e TIC em saúde: democracia, controle social e justiça cognitiva.

O Plano foi adaptado aos novos cenários tecnopolíticos e infocomunicacionais que se formaram com a mudança de governo na esfera executiva federal no território brasileiro e estará disponível nos próximos 30 dias para consulta.
As sugestões, adições, aperfeiçoamentos e observações podem ser enviadas para o endereço <pladitics2019@protonmail.com>  até o dia 26/09/2019.

 

DOCUMENTOS

Registros fotográficos da Oficina do Plano Diretor de Tecnologia da Informação em Saúde da ABRASCO para o período 2018-2022 (III PlaDITIS), ocorrida em 24 e 25 de julho de 2018

Ata da reunião extraordinária do GTISP/Abrasco – 25 de julho de 2018 

2º Plano Diretor de Desenvolvimento da Informação e Tecnologia de Informação em Saúde 2013-2017  (Versão da publicação impressa distribuída no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva)

1º Plano Diretor de Desenvolvimento da Informação e Tecnologia de Informação em Saúde 2008-2012

Carta Aberta ao Ministro da Saúde – 2011