Ciclo de estudos celebra 25 anos da RESS


Em celebração aos 25 anos da Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS), o Ciclo de Estudos da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (SVS/MS) prepra uma edição especial da atividade nesta sexta-feira, 08 de dezembro, em Brasília.

Com o título “Produção e divulgação do conhecimento epidemiológico aplicável às ações da vigilância em saúde e os 25 anos da RESS”, a sessão contará com a participação e depoimentos dos primeiros Editores do Informe Epidemiológico do SUS (IESUS, publicação precursora da RESS) que estarão ´presentes, entre eles os abrasquianos Pedro Chequer, Maria da Glória Teireixa e Moisés Goldbaum, além de Goretti Medeiros, Euclides Castilho e Jarbas Barbosa, que já assumiu a função primeiro editor-Geral da já nomeada RESS. A cerimônia será aberta por Sonia Maria Brito, diretora do Departamento de Gestão da Vigilância em Saúde e coordenação de Leila Posenato Garcia, atual editora da publicação.

O evento acontecerá no Auditório Emílio Ribas, na sede do Ministério, na capital federal. Haverá transmissão online pelo link http://mediacenter.aids.gov.br/ A RESS é uma das publicações que compõe o Fórum de Editores em Saúde Coletiva, da Abrasco.

Produção e divulgação do conhecimento epidemiológico aplicável às ações da vigilância em saúde e os 25 anos da RESS
08 de dezembro de 2017
Das 15 às 17 horas
Auditório Emílio Ribas – sede do Ministério da Saúde – Brasília – DF
Acesse aqui o cartaz com a programação

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *