Mostre seu olhar sobre a Vigilância Sanitária no Curta Visa


Para efetivar um dos principais papéis de um evento científico – a popularização e disseminação de conceitos e temas para o conjunto da sociedade, a comissão organizadora do Sétimo Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – 7º Simbravisa oportuniza o lançamento do Curta Visa.

+ Clique aqui e acesse a plataforma Curta Visa

Coordenado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) e com o apoio da Abrasco; Anvisa; ISC/UFBA; SESAB-BAHIA; NESCON/UFMG; ESP-MG, o projeto busca construir novas vias que democratizem e possibilitem o conhecimento da Vigilância Sanitária, da Saúde e do SUS como um todo, promovendo a circulação e a interação desses campos de práticas e de saberes em especial com os jovens. O objetivo é propor um debate sobre esses temas de modo reflexivo, por meio de linguagens acessíveis e que evidenciem experiências e olhares baseados na realidade dos diversos territórios.

Para isso,  definiu-se como público-alvo estudantes acima de 18 anos, tanto do ensino médio como do nível superior, independentemente do curso de graduação ou ano escolar. Eles devem produzir um produto audiovisual de linguagem livre com até cinco (05) minutos e que se relacione com a temática A Vigilância Sanitária e você. Os vídeos devem ser publicados em qualquer canal na plataforma You Tube e ter seus links encaminhados junto com as inscrições até 30 de agosto. As três melhores produções receberão certificados e serão exibidas em sessão especial no 7º Simbravisa, a ser realizado de 26 a 30 de novembro, em Salvador, além de serem divulgadas nas redes sociais e nos sites das instituições parceiras.

“Acredito que em tempos difíceis como os atuais, os jovens têm demonstrado sonho; capacidade; inovação em linguagens e esperança em outras formas de se fazer política. São essas qualidades que esperamos receber no Curta Visa”, ressalta Daniella Guimarães de Araújo, editora-executiva da revista Visa em Debate (INCQS/Fiocruz) e integrante da coordenação do Grupo Temático Vigilância Sanitária (GTVISA/Abrasco), que convida os professores das graduações em Saúde Coletiva; Comunicação e/ou Audiovisual a promoverem esse debate e proposta com seus alunos em sala de aula. Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail curtavisa@incqs.fiocruz.br

Assista ao vídeo-convite produzido por Gabriel Njaim, estudante de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e Manuella Guimarães Araujo de Melo, estudante de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e inscreva seu Curta Visa!

 

Comments

comments