Curta Visa vai premiar com passagens aéreas


Para estimular a produção audiovisual entre estudantes, foi criado o projeto Curta Visa – um concurso de vídeos em Vigilância Sanitária, pensado para construir novas vias que democratizem e possibilitem o conhecimento da Visa, da Saúde e do SUS como um todo, promovendo a circulação e a interação desses campos de práticas e de saberes em especial com os jovens.

Coordenado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) e com o apoio da Abrasco; Anvisa; ISC/UFBA; SESAB-BAHIA; NESCON/UFMG; ESP-MG, o projeto Curta Visa quer propor um debate de modo reflexivo, por meio de linguagens acessíveis e que evidenciem experiências e olhares baseados na realidade dos diversos territórios.

Sobre Vigilância Sanitária

A Visa promove e protege a saúde da população, através de ações de interferência nos problemas sanitários, sejam eles do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. A Vigilância Sanitária fiscaliza a produção, distribuição e consumo de medicamentos, alimentos, hemoterápicos, sangue e derivados, cosméticos, agrotóxicos e produtos utilizados como instrumentos de diagnósticos de laboratório, equipamentos e material médico-hospitalar e odontológico, entre outros.

Atua também em saneamento básico, nos agravos a saúde do trabalhador, no controle das informações toxicológicas e até no controle de infecções hospitalares. Além de ações de fiscalização, a vigilância sanitária faz a regulação destes produtos, monitora a qualidade e deve educar os consumidores em relação ao uso seguro dos mesmos.

Como participar

Sob o tema é ‘A Vigilância Sanitária e você’, o vídeo deve ter no máximo cinco minutos de duração e deve ser publicado na plataforma You Tube e ter seu link encaminhado até 30 de agosto.  O vídeo pode ser gravado em câmera de vídeo, câmera de foto digital, câmera de celular e animação feita em computador. Pode estar em qualquer formato (mp4, avi, mov, wmv, mpg, mpeg, m4v, divx, xvid) mas precisa ser colocado no You Tube, pois a seleção é feita através do link publicado.

Premiação

O autor do vídeo vencedor receberá passagem aérea e diárias para participar do 7º Simbravisa, em Salvador. As três melhores produções receberão certificados e serão exibidas em sessão especial no simpósio, que será realizado de 26 a 30 de novembro. Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail curtavisa@incqs.fiocruz.br

 

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta