Abrasco Livros e o 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária

 

 

 

TRATADO DE SAÚDE COLETIVA
(Gastão Wagner, José Ruben Bonfim, Marco Akerman, Marcos Drumond Jr. e Yara D.) Este trabalho expõe um panorama dos principais assuntos de que se ocupa a Saúde Coletiva. Estabelece diálogos entre professores e alunos de graduação e pós-graduação das profissões de saúde em todos os seus segmentos. Compre aqui e receba em casa.

 

 

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA – TEMAS PARA DEBATE
(Ediná Costa, org.) O livro pretende contribuir no ensino de vigilância sanitária, com um conjunto de temas, cuja seleção não pretendeu ser exaustiva, levando em conta sua presença constante nos cursos, a disponibilidade já de alguns textos e a experiência desenvolvida no Instituto de Saúde Coletiva/ UFBA no ensino de vigilância sanitária em seus vários níveis. Compre aqui em receba em casa.

 

 

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA – DESVENDANDO O ENIGMA
(Ediná Costa, org.) Essa coletânea é fruto da interação entre universidade e centros de saúde, através da cooperação técnica entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia. Compre aqui e receba em casa.

 

 

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO ÂMBITO MUNICIPAL
(Délio Barbosa da Silva) Delio é Sanitarista da Vigilância Sanitária e em Saúde Ambiental da SESAB, na 2ª Dires – Diretoria Regional de Saúde, tendo sido, também, professor das disciplinas Saúde Coletiva, Saúde Ambiental e Epidemiologia dos cursos de Enfermagem, Engenharia Ambiental e Veterinária e Nutrição, respectivamente, da FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, em Feira de Santana. Compre aqui e receba em casa.

 

 

 

CAMINHOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA BRASILEIRA: PROTEGER, VIGIAR, REGULAR
(Ana Figueiredo) O livro trata da trajetória secular da Vigilância Sanitária brasileira. Contribui para o debate metodológico do estudo da área com base na releitura de alguns autores clássicos da Saúde Pública brasileira. Compre aqui em receba em casa.

Comments

comments

Deixe uma resposta