Visas e instituições de formação em saúde no 8º Simbravisa

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais recebeu as atividades do pré-simpósio – Foto: Erwin Oliveira / Abrasco

O Oitavo Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – 8º Simbravisa – já começou e diversas instituições de ensino permanente em saúde e agências estaduais de saúde estão participando do evento, que acontece até dia 27 de novembro, no ExpoMinas, Belo Horizonte.

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) compõe a organização do evento e abrigou as atividades do pré-simpósio em suas dependências, no bairro Barro Preto. Ao total foram 6 cursos, 1 oficina e a reunião do Grupo Temático Vigilância Sanitária (GTVISA/Abrasco), para acertar os últimos ajustes do evento. Confira as fotos do pré-simpósio no Flickr da Abrasco.

Como noticiado pela instituição, o Simbravisa foi concebido em 2002, originalmente como um evento bienal, e posteriormente alterado para trienal, e já acumula sete edições. A pertinência dos temas e o zelo na elaboração da programação científica, aliado ao especial acolhimento dado aos trabalhos inscritos e aprovados, faz com que o Simbravisa venha se afirmando como espaço de estímulo à produção científica e, conforme os preceitos da Abrasco, de diálogo entre os diferentes atores da sociedade.

Quem também divulgou sua participação é a Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB).  Segundo a diretora-geral da Agevisa/PB, Jória Viana Guerreiro, o evento é num importante espaço de reflexão teórica e pratica da Vigilância Sanitária que reúne docentes, acadêmicos e profissionais de todos os níveis do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

A Agevisa/PB será representada no 8º Simbravisa pela diretora-geral Jória Viana Guerreiro, pelos diretores-técnicos Geraldo Moreira de Menezes (de Estabelecimentos e Práticas de Saúde), Helena Teixeira de Lima Barbosa (de Ciência e Tecnologia Médica) e Tatiane Lucena Galvão (de Medicamentos, Alimentos, Produtos e Toxicologia) e pelos inspetores sanitários Adriana Carla Rodrigues Mendes, Mariceli Barbosa de Souza e James Fialho Rocha. A secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Valéria Nóbrega, também participará do evento. Acompanhe aqui todas as notícias do evento. 

Comments

comments

Deixe uma resposta