Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia acontece na sexta, dia 3

Atualizada em 30/08 

O Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19: em defesa da vida na retomada das atividades presenciais acontece na sexta-feira, 3 de setembro (03/09). A atividade começa às 14 horas e terá 3 momentos: Mesa-redonda com exposição do Manifesto e seus princípios; oficinas intersetoriais com integrantes das 3 áreas – uma por região do Brasil – e plenária final geral para apresentação da discussão dos grupos e encaminhamentos. As inscrições estão encerradas para a participação nas oficinas. Assista à mesa de abertura pela TV Abrasco.

Com o argumento da queda do número de internações e óbitos – mesmo que ainda em índices elevados – 24 das 27 redes estaduais decretaram pela retomada das atividades presenciais em agosto, com o aval do governo federal, num movimento de idas e vindas ao longo do mês. Num trabalho iniciado ainda em 2020, a Frente Pela Vida vem articulando diversas entidades nacionais e regionais em torno de discussões e princípios que buscam pensar a escola como um equipamento público, patrimônio social e ativo comunitário que deve ser olhado de forma intersetorial.

O início do seminário terá transmissão pela TV Abrasco. Após a abertura das entidades integrantes da Frente Pela Vida, a mesa-redonda fará a exposição do Manifesto e de seus princípios. Na sequência, em ambiente virtual, oficinas intersetoriais vão mesclar os participantes das três áreas temáticas por região do país. Ao fim, haverá uma plenária final para apresentação da discussão dos grupos e encaminhamentos. Vagas limitadas.

Clique e acesse o Manifesto Saúde, Educação e Assistência Social em defesa da vida e da democracia 

Acesse o programa do evento.

Seminário Saúde, Educação e Assistência Social na pandemia de COVID-19: em defesa da vida na retomada das atividades presenciais

Data3 de setembro – Sexta-feira
HorárioÀs 14 horas
Transmissão pela TV Abrasco: https://www.youtube.com/watch?v=BIoI4vjCGhc

Abertura: Entidades representantes da articulação Saúde-Educação-Assistência da Frente Pela Vida
Rosana Onocko – Presidente da Abrasco
Geovana Lunardi – Presidente da ANPEd
Fernanda Magano, Presidente do SindPsi-SP

Mesa-redonda com exposição do Manifesto e seus princípios
Naomar de Almeida Filho
 – IEA/USP e ISC/UFBA
Miriam Fábia Alves – UFG e vice-presidente da ANPEd pela região Centro-Oeste
Márcia Lopes – UEL e Coordenação da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social
Coordenação: Heleno Araújo – Presidente da CNTE

Comments

comments

Deixe uma resposta