Congresso Mundial de Epidemiologia

Realizado a cada três anos pela Associação Internacional de Epidemiologia (Internacional Epidemiological Association – IEA), neste 2020 o Congresso Mundial de Epidemiologia – World Congress of Epidemiology – terá sede na Austrália, mais precisamente na cidade de Melbourne, entre 13 e 16 de setembro.

Com o tema “Inovações Metodológicas em Epidemiologia”, o evento espera atrair de 800 a 1200 pesquisadores de todas as partes do globo, buscando assim refletir as diferentes práticas já colhidas e futuras que apontem progressos inovadores na Epidemiologia e na Saúde Pública.

A conferência terá a duração de quatro dias e inclui oficinas, simpósios e sessões especiais. Entre os eixos temáticos destacam-se: inovações metodológicas, abordando problemas de Saúde Pública  usando o método epidemiológico; big data; ciência de dados e dados vinculados; prevenção e triagem de precisão; pensamento causal em epidemiologia; novos avanços nos desenhos de estudos; inovações na coleta e medição de dados; como tecnologias vestíveis; novas tecnologias e metodologias para recrutamento e retenção de participantes; prática clínica baseada em evidências; política de saúde informada por evidências; epidemias e outras emergências de saúde global; epidemiologia e desigualdades sociais; epidemiologia genética e molecular; mudanças climáticas; e participação do paciente e do público em estudos epidemiológicos. Outras informações sobre o programa do evento devem ser conferidas aqui.

Confira as datas centrais do evento:

  • Abertura das inscrições:  7 de fevereiro de 2020
  • Submissão de resumos: Até 28 de fevereiro de 2020
  • Inscrições promocionais: Até 30 de junho de 2020

Comments

comments

Deixe uma resposta