Universidad Simón Bolívar sedia congresso de Epidemiologia crítica

Tendo como reitor Jaime Breilh, renomado epidemiologista e intelectual latino-americano, a Universidad Andina Simón Bolívar recebe especialistas da Epidemiologia e da Geografia para promover um maior diálogo e interação entre essas áreas. É o Congresso Internacional de Epidemiologia e Geografia críticas, que será realizado em Quito, entre 26 e 28 julho. Ainda é possível inscrever-se. Os interessados em participar devem registrar-se por meio de formulário online. Clique e acesse.  

Nas palavras de Breilh, será um congresso que visa dar um impulso e criar espaço para o intercâmbio interdisciplinar e intercultural na pesquisa crítica sobre temas relacionados às interfaces Espaço e Saúde, tanto em suas fundamentações teóricas como metodológicas. Dentre os assuntos a serem discutidos estão a aplicação de tecnologias aeroespacial e de análise geográfica nas pesquisas em saúde, meio ambiente e sociedade, bem como o desenvolvimento de métodos e de aplicação técnica nos campos da pesquisa e do ensino.

Estarão presentes especialistas do México, Equador, Canadá, Espanha, Colômbia, El Salvador, Uruguai e Argentina. Entre os brasileiros consta da programação a participação de Luis Allan Kunzle, pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná (NESC/UFPR). Confira aqui a programação.

Comments

comments

Deixe uma resposta