Seminário Internacional Geografia & Saúde: Teoria e método na atualidade

Seminário Internacional Geografia & Saúde: Teoria e Método na Atualidade acontecerá de 27 a 28 de setembro de 2018 na Universidade de Brasília (Finatec), objetiva debater por meio de uma visão internacional os principais métodos e teorias utilizados atualmente no campo da Geografia da Saúde.

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais de diversas universidades e institutos de pesquisa brasileiros, latino-americanos e franceses, como Fiocruz, INPE, USP, UNESP, UFPR, UFES, IRD (França), Universidades de Paris X (França), Maastricht University (Holanda), Universidad de Havana (Cuba), Universidad de San Juan (Argentina).

A temática Geografia e Saúde tem sido amplamente discutida em diversas áreas do conhecimento e o interesse pela temática é crescente, tanto em âmbito acadêmico-científico quanto nos serviços públicos. Espera-se que este seminário possibilite a ampliação e a inserção no debate internacional, dos pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais de diversas áreas que lidam com a temática em seu dia-a-dia. A busca de estratégias de superação consolida um movimento de valorização das análises geográficas dos problemas de saúde, além de estabelecer um espaço para o debate sobre teoria e método no contexto contemporâneo.

O evento visa ainda contribuir com as discussões e novidades sobre a temática a serem apresentadas no IX Simpósio Nacional de Geografia da Saúde e VI Fórum Internacional de Geografia da Saúde, que será realizado em Blumenau/SC, em 2019.

Seminário Internacional Geografia & Saúde: Teoria e Método na Atualidade
Dias 27 a 28 de setembro de 2018
Universidade de Brasília (Finatec)
Clique aqui e confira aqui a programação e acesse a ficha de inscrição

Comments

comments

Deixe uma resposta