Pensamento crítico na saúde: conferência latino-americana e caribenha acontece em dezembro

Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Latino-americana e caribenha de pensamento crítico na saúde, que acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro. A iniciativa é do Grupo de Trabalho Saúde Internacional e Soberania Sanitária do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso), e tem o apoio da Abrasco e a participação de associados e associadas. As transmissões serão pela CLACSO TV.

Ao trazer importantes discussões sobre a refundação de sistemas de saúde, repensando e fortalecendo articulações, a 1ª Conferência Latino-Americana e Caribenha do Pensamento Crítico em Saúde é um espaço público de encontro entre as lutas e conhecimentos dos movimentos sociais, sindicais, de mulheres, nações indígenas e afrodescendentes com as redes de universidades, centros de formação e pesquisa da academia crítica em saúde”.

A inscrição deve ser feita via formulário online. O evento, virtual e gratuito, tem número limite de 1.000 (mil) participantes, com direito à certificado. Não haverá submissão nem apresentação de trabalhos.

Em 2018, durante a 8ª Conferência Latino-americana e do Caribe de Ciências Sociais, que aconteceu em Buenos Aires, aconteceu o 1º Fórum Mundial de Pensamento Crítico, uma grande reunião de grupos que representam e expressam os ideais de luta por sociedades mais justas e igualitárias. Confira abaixo os nove eixos temáticos.

Comments

comments

Deixe uma resposta