IV Congresso Latino-americano e caribenho de Saúde Global


Com ênfase em “Tecnologias, riscos globais e governança da saúde: desafios e respostas da América Latina,” Universidade ISALUD, membro da América Latina e Caribe Aliança Global de Saúde (ALASAG), assumiu a responsabilidade, junto com outras instituições, pela organização do IV Congresso Latino-americano e caribenho de Saúde Global, cuja finalidade principal é promover que as pessoas de diferentes países para compartilhar conhecimentos e experiências para gerar e / ou reforçar as parcerias entre os vários agentes para a investigação e ação sobre a agenda global sobre saúde e desenvolvimento global.

A ALASAG tem como missão impulsionar a abordagem global da saúde na educação, formação, investigação e cooperação técnica nos países da América Latina e do Caribe. Sua visão é ser a maior aliança global de saúde na América Latina e no Caribe e porta-voz para a região a nível mundial na área da saúde global.

O encontro debaterá, entre outros temas, Avaliação e regulação das tecnologias da saúde. experiências nacionais e internacionais; Quadro de cooperação internacional para o transplante de órgãos e tecidos humanos; Aplicação de tecnologias de informação e comunicação (TIC) na saúde global; Determinantes políticos e econômicos globais de saúde; Riscos para a saúde global e do direito à saúde; Regulamento Sanitário Internacional e as suas implicações para a saúde global; Caracterização do atual governo e saúde governança global; Governo Regional em Saúde Global no contexto do OSD 2015-2030; diplomacia e para-diplomacia em saúde global, entre outros temas.  Paulo Buss, Ginés González García, Rafael Lozano, Nelly Salgado de Snyder e Giorgio Solimano são alguns dos conferencistas. Confira a programação preliminar aqui.

O prazo para submissão de trabalhos é até 30 de agosto, podendo ser feito nas modalidades comunicação oral ou poster. A Comissão Científica informará as partes interessadas sobre a seleção ou não, das propostas antes de 30 de setembro. Acesse em PDF as orientações gerais do encontro e clique para realizar sua inscrição.

 

Comments

comments

2 comentários sobre “IV Congresso Latino-americano e caribenho de Saúde Global

    1. Caro Alvaro,

      A Abrasco não se responsabiliza pelas atividades dos eventos parceiros e divulgados em nossa página. Sugerimos o contato direto com os organizadores para dirimir tuas dúvidas e problemas. Obrigado por ler nosso portal e fazer a #Abrasco+Forte

      Att,
      Bruno C. Dias – Comunicação Abrasco

Deixe uma resposta