Congresso da UFBA promove mesa sobre informação em saúde

As ligações cada vez intensas das condições de saúde com o desenvolvimento tecnológico e toda a miríade de máquinas no cotidiano das pessoas mobilizam importantes questões sobre os direitos e deveres de indivíduos, empresas e instituições no que tange à informação em saúde nas perspectivas legal, institucional, científica e filosófica. Para pensar esses desafios, diversos pesquisadores estarão reunidos nesta quarta-feira, 17 de outubro, na mesa temática “Ética, Privacidade e Confidencialidade das Informações em Saúde”. A atividade compõe a programação do Congresso Interno da Universidade Federal da Bahia – UFBA e é uma iniciativa conjunta do Grupo de Estudos de Políticas de Informação, Comunicações e Conhecimento (Gepicc) e do Grupo Temático Informação em Saúde da População (GTISP/Abrasco).

Estão confirmados os docentes Eduardo Mota (ISC/UFBA e GTISP/Abrasco); Margarete de Moraes (Arquivologia/UFES e DMMDC/UFBA); Sumaia Boaventura (Famed/UFBA); Dante Galeffi (Faced/UFBA); Mônica Aguiar (F.Direito/UFBA) e Elba Vieira (Gestec/UNEB). A mediação será de Francisco Pedroza (ICI/UFBA e GTISP/Abrasco).

Entre os objetivos do encontro está a escuta de novos atores-chave para a contribuição na elaboração do 3º Plano Diretor para o Desenvolvimento da Informação e Tecnologia de Informação em Saúde (3º PlaDITIS).

+ Conheça o 2º PlaDITIS/Abrasco, lançado em 2015, durante o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão

A atividade é gratuita. É necessária a inscrição na página do Congresso Interno UFBA 2018, mediante aos assentos disponíveis.

Haverá transmissão ao vivo com chat disponível nos sites – http://www.gepicc.ufba.br/  e http://www.telessaude.fiocruz.br/gtisp-abrasco/

Mesa temática “Ética, Privacidade e Confidencialidade das Informações em Saúde” – Congresso Interno UFBA 2018
Dia 17 de outubro de 2018 – Das 14h às 17h
Auditório Magno Valente / Escola Politécnica
R. Prof. Aristídes Novis, nº 2 – Federação, Salvador – BA

Comments

comments

Deixe uma resposta