​7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental

 

O 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental – Abrasme vai acontecer em Recife, capital de Pernambuco,  nos dias 28 a 31 de julho de 2020 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),  com o tema “Desorganizando posso me organizar: lutas, afetos e resistências antimanicomiais”. A ideia  é debater as experiências de resistências dos saberes e práticas do cotidianos dos territórios no contexto da crise da Democracia e da Reforma Psiquiátrica brasileira e latino-americana.

A identidade cultural e política da sétima edição do congresso da Abrasme é inspirada no Manguebeat, movimento recifence da década de 1990, que denuncia a desigualdade entre os mangues e o grande centro da capital pernambucana. Segundo o site do evento, a ideia é refletir “o lado cultural do Recife para além dos cartões postais, indo ao encontro das entranhas da cidade repleta de significações, tal como vem ocorrendo no campo dos movimentos antimanicomiais e antiproibicionistas”.

Já é possível se inscrever no evento e submeter resumos para apresentação de trabalhos e/ou propostas de minicursos, oficinas e mesas redondas. Confira os prazos e instruções. 

7º Congresso Internacional da Rede Unida 
Local: Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernambuco
Data: 28 a 31 de julho de 2020
Encontre outras informações no site oficial do evento.

Comments

comments

Deixe uma resposta