XXXVI Encontro Científico da SEE e XIII Congresso da APE

Com o tema “Epidemiologia em um contexto global”, pela primeira vez a reunião anual da Sociedad Española de Epidemiologia (SEE) será realizada fora do país natal, como resultado da colaboração entre esta associação e a Associação Portuguesa de Epidemiologia (APE). O evento acontecerá de 12 a 14 de setembro de 2018, nas dependências da reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa.

Tal decisão reflete também a consciência de que o que acontece em uma parte do mundo afeta tanto as populações específicas como também direta ou indiretamente outras populações em outros lugares. Do mesmo modo, os múltiplos fatores de risco associados aos problemas de saúde interagem uns com os outros, e não é possível estudar fatores biológicos ou problemas de saúde da população isoladamente, sem levar em consideração fatores sociais ou estruturais.

Os Comitês Científicos e Organizadores do congresso escolheram um tema que destaca a importância da diversidade e da inter-relação das áreas da Saúde Pública, em especial o cruzamento da Epidemiologia com estudos sobre a implementação de políticas, intervenções ou ações em diferentes níveis de cuidado, visando melhorar a qualidade de vida da população e diminuição das desigualdades sociais na saúde. A condução científica do evento está a cargo da espanhola Carme Borrell, pesquisadora com passagens por instituições como Universitat Pompeu Fabra e Instituto de Salud Carlos III, e do português Henrique Barros, professor do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISUP).

Associados Abrasco têm desconto na inscrição, pagando os mesmos valores dos associados espanhóis e portugueses. Clique aqui e saiba mais e confira outras informações no link oficial do evento. 

Comments

comments