VI Congresso Nacional de Medicina Social y Salud Colectiva – Alames México

A seção mexicana da Associação Latino-Americana de Medicina Social (ALAMES-México) convida toda a comunidade científica da América Latina para participar do Sexto Congresso Nacional de Medicina Social, numa convocação conjunta para movimentos sociais, profissionais de saúde, estudantes, universidades e comunidades indígenas. O evento será de 19 a 21 de outubro de 2017, em San Cristóbal de Las Casas, no estado de Chiapas, México.

O tema geral desta edição é “Lutas pelo direito à saúde e uma vida digna: desafios, resistências e propostas contra-hegemônicas, com foco na construção coletiva dos sistemas de saúde públicos. O objetivo é promover espaço qualificado para refletir, discutir, decidir e construir coletivamente o pensamento crítico, particularmente desafiando noções de universalidade versus segmentação; saúde intercultural; financiamento dos cuidados de saúde e neoliberalismo; acesso à saúde; transparência e a prestação de contas, bem como sobre a violência social e estrutural e seus impactos sobre a saúde.

Interessados devem enviar resumo do trabalho com o máximo de 300 palavras para o e-mail oficial do Congresso – alameschiapas@gmail.com – até 30 de junho, indicando a modalidade apresentação oral ou pôster. Após avaliação dos pareceristas e notificação da aprovação, o trabalho completo e a versão digital do pôster devem ser enviados até 30 de agosto. A programação será divulgada em 1º de setembro. Taxas e outras informações podem ser conferidas na divulgação do congresso via rede social ou dirimidas pelo e-mail do evento.

Comments

comments