I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde – I CIPPS

O I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde (I CIPPS) tem como objetivo promover espaço para reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos para construir e fortalecer princípios de justiça social das políticas públicas de acesso universal à saúde.

A realização de um evento internacional na área da Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó (SC) permitirá a problematização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação na produção de conhecimentos nos cenários nacional e internacional, o que representa um elemento importante nas pretensões da UFFS e da Universidad Nacional de Misiones (UNaM) – Argentina no âmbito da formação de profissionais graduandos e pós-graduandos em saúde.

O tema central do evento é Em Defesa do Sistema Único de Saúde e seus três eixos temáticos são: Planejamento e Gestão dos Sistemas de Saúde; Educação e formação em saúde, e Saberes e Práticas de Atenção à Saúde. O CIPPS é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes Núcleo Chapecó-SC), Grupo de Pesquisa em Polí­ticas Públicas e Gestão em Saúde (PPGS) e UNaM e conta com o apoio da Abrasco.

Na programação, convidados internacionais, como Ardigò Martinho (Itália) e Susana Beatriz Prysiazniy (Argentina), e nacionais, como Lígia Bahia, Raquel Rigotto, Nelson Rodrigues dos Santos, Isabela Soares Santos, Rossano Cabral Lima, entre outros. O evento é gratuito e prazo para submissão de trabalhos encerra em 25 de outubro. As inscrições devem ser realizadas até 26 de novembro. Acesse aqui o formulário de inscrição.  Confira também outras informações divulgadas pela organização do evento nas redes sociais.

Comments

comments