71ª Reunião Anual da SBPC

A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência será realizada no período de 21 a 27 de julho de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande – MS, tendo como tema central “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local.

A Programação Científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e Sessões de Pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica). Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas artísticos e culturais), a SBPC Afro e Indígena (conferências e mesas-redondas que abordam essas temáticas).

A inscrição no evento é gratuita e dá direito ao certificado de participação geral, sendo cobradas taxas somente para quem quiser submeter trabalhos para apresentação na forma de pôster, frequentar minicursos ou ainda obter o material do evento. O prazo final para submeter trabalhos é 11 de março. Confira aqui as Normas de Inscrição.

71ª Reunião Anual da SBPC
Data: 21 a 27 de julho de 2019
Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande – MS.
Outras informações no site do evento. 

Comments

comments

Deixe uma resposta