56º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

De 6 a 9 de setembro acontecerá a 56ª edição do MedTrop (Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical), em Belém do Pará. O encontro, que é organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), reúne especialistas, pesquisadores, trabalhadores e estudantes de diversas áreas de ciências biológicas, medicina e saúde coletiva. A programação científica será voltada para estudos, tratamento e controle de doenças infecciosas e parasitárias – com ênfase  para as doenças de populações negligenciadas, como sugere o tema “Doenças tropicais e populações negligenciadas: o desafio de conhecer, vigiar e cuidar”.

Simultaneamente acontecerá a Reunião de pesquisa aplicada em Doença de Chagas e Leishmaniose (Chagasleish), a Reunião de pesquisa em Malária e o workshop sobre vetores de doenças tropicais (Entomol). Para o professor Pedro Fernando da Costa Vasconcelos, presidente da SBMT, a multidisciplinaridade que envolve os eventos da sociedade possibilita discussões aprofundadas – e resultados positivos – sobre  “diversos temas relativos à medicina tropical, vigilância e novas abordagens terapêuticas de várias doenças tropicais e negligenciadas que afetam a comunidade brasileira, como as arboviroses, malária, leishmaniose, tuberculose”.

As inscrições para o MedTrop 2020 já estão abertas: o primeiro lote vence 31 de janeiro. Associados Abrasco podem se inscrever com valores diferenciados assinalando a categoria “Sócios SBMT e outras sociedades afins” e apresentando comprovação de adimplência. Veja como solicitar seu comprovante, atualizar sua anuidade ou se associar à Abrasco. Os resumos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol, até 30 de abril.

56º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical  
Local: Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, Belém, Pará
Data:  6 a 9 de setembro de 2020
Encontre outras informações no site oficial do evento.

Comments

comments

Deixe uma resposta