X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será realizado em Porto Alegre


O presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), Luiz Augusto Facchini, esteve reunido com o Secretario de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, e com representantes de universidades gaúchas na tarde do dia 04 de julho, para discutir a realização do ABRASCÃO 2012. Na oportunidade, Facchini afirmou que a ABRASCO vai apresentar um novo modelo de evento ,  com a participação de movimentos sociais, inspirado no Fórum Social Mundial.  O evento será realizado de 15 a 20 de novembro de 2012.

Para o Secretário Executivo da ABRASCO, Carlos Silva, a audiência com o Secretário de Saúde foi propositiva e bem-sucedida. “O encontro levantou questões históricas como o retorno do ABRASCÃO a terras gaúchas depois de 20 anos e a celebração dos 50 anos da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. A articulação com a Secretaria de Saúde é estratégica para a realização do evento, inclusive na elaboração da programação científica, visando a valorização da integração dos gestores e serviços com a academia e desses com as comunidades e movimentos sociais”, afirmou.

 

Acompanhado do diretor da Escola de Saúde Pública (ESP) do Rio Grande do Sul, Márcio Belloc, o Secretário de Estado de Saúde enfatizou o interesse do governo do Estado em colaborar na construção do Congresso, lembrando que o tema é uma das prioridades de sua gestão.

Também participaram da reunião André Chaves (ULBRA), Nemora Barcelos (UNISINOS), Daniela Knauth (UFRGS) e Alcindo Ferla (UFRGS e Rede Unida). A próxima reunião da comissão deve acontecer no dia 22 de julho, na ESP/RS.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social – SES/RS

Comments

comments

Deixe uma resposta