Vai se apresentar no Abrascão 2015? Saiba como proceder


É chegada a hora do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão 2015. Serão cerca de 4.700 trabalhos as serem apresentados nas comunicações orais e mais de 110 atividades científicas, entre mesas redondas e palestras. Dado o volume da produção e as dimensões do evento, a organização conta desde já com a ajuda e a colaboração de todos os autores, expositores e palestrantes para todos termos um Abrascão sem sobressaltos.

+ Dia 15 de julho é o último prazo para pagamento das inscrições – Não haverá pagamento no local

Já estão disponíveis dois links distintos para o envio de arquivos para apresentações eletrônicas (arquivos PPT, PPTX e PDF) para quem for utilizar o recurso. O ideal é que as apresentações sejam encaminhadas até 19 de julho. Após esta data, será necessário apresentar os arquivos diretamente no Media Desk do Congresso no prazo de 24 horas antes da apresentação. Quanto mais autores, expositores e palestrantes encaminharem seus arquivos pela internet, melhor para o andamento do evento.

Organizadores de cursos, oficinas e fóruns nas atividades pré-congressuais (dias 27 e 28 de julho): por favor, levem suas apresentações em dispositivo móvel (pendrive ou HD externo) diretamente para a sala da atividade.

Expositores convidados para as mesas redondas e palestras: Acessem http://xr2.ddns-intelbras.com.br/mesa/ , cliquem no botão verde e sigam o passo a passo para o envio dos arquivos.

Aprovados para apresentação de resumos nas sessões de comunicação oral: Acessem  http://xr2.ddns-intelbras.com.br/orais/ , cliquem no botão verde e sigam o passo a passo para o envio dos arquivos.

+ Previna-se da Febre Amarela. Os congressistas devem conferir a agenda de vacinação. Saiba mais

As sessões orais serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de julho em duas faixas horárias – das 11 horas às 12h30, e das 16h30 às 18 horas, com duração de 90 minutos cada. Acesse o site do Abrascão com seu login e senha e confira o dia e o horário de sua apresentação. As sessões também já estão disponíveis na programação.

As comunicações foram organizadas nas categorias Abrasco Jovem, Relatos de Pesquisas e Relatos de Experiências em Saúde Coletiva, divididas por áreas temáticas pelos membros da Comissão Científica e enquadradas em duas modalidades: comunicações orais e comunicações orais curtas.

Na Comunicação Oral, serão apresentados no mínimo seis trabalhos por sessão. Cada trabalho terá dez minutos para apresentação, e após estas, haverá debate com os respectivos autores mediado por um coordenador designado pela Comissão Científica.

Já na Comunicação Oral Curta, cada trabalho terá seis minutos para apresentação, com o mínimo de dez trabalhos por sessão. Após as apresentações, debate mediado com os autores.

Aqueles que forem fazer uso das apresentações devem atentar para a quantidade de slides e o tempo. É recomendado o máximo de três (3) slides nas comunicações orais curtas e de cinco (5) slides na comunicações orais.

Em todas as apresentações só pode haver um orador, mesmo que o trabalho aprovado seja coletivo e todos os demais autores estejam presentes.

+ Goiânia nos espera: Saiba como chegar, onde se hospedar, como se locomover na cidade-sede do Abrascão 2015

Os trabalhos aprovados na categoria Outras Linguagens terão formas de apresentação condizentes. Dúvidas a respeito das apresentações e das sessões coordenadas devem ser sanadas pelo formulário de contato.

Os certificados de todas as comunicações estarão disponíveis posteriormente na área restrita do site oficial do Congresso e os Anais serão divulgados pelo Portal da Abrasco.

Apresentações prontas e enviadas? Então, aproveite o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e utilize a hashtag#Abrascão2015 na publicação de fotos e registros do evento nas redes sociais. Outras dúvidas, críticas e sugestões deverão ser encaminhadas para o e-mail abrascao2015@abrasco.org.br

(Publicado inicialmente em 03 de julho, atualizado em 17 de julho)

Comments

comments

Deixe uma resposta