Resultado das bolsas para graduados no 11º Abrascão e informações sobre a hospedagem solidária


Um dos motivos pelos quais os congressos da Abrasco são sucesso de público e crítica se dá pelo fato de que eles são entendidos como um importante espaço de formação e discussão do campo da Saúde e, em particular, da Saúde Coletiva. Compromissada com esta perspectiva, a Secretaria Executiva da entidade organizou o processo de seleção de bolsas para graduandos, permitindo assim uma maior participação dos futuros sanitaristas e profissionais da área.

O processo foi amplamente divulgado e teve  274 inscritos. Estar inscrito no Congresso e ser aluno de graduação foram critérios obrigatórios e prévios para a seleção. A aprovação do resumo pela Comissão Científica e a apresentação de documentação referente à vida acadêmica, como histórico e declarações de participação em grupos de pesquisa e atividades de extensão em suas unidades de origem. A avaliação foi feita por Luis Eugenio de Souza, presidente da Abrasco, e Eronildo Felisberto, do Conselho Deliberativo da entidade.

A bolsa cobre a isenção dos selecionados e concede uma ajuda de custo de R$ 400 (quatrocentos reais). Acesse aqui o arquivo com a lista dos aprovados. Será enviado, por e-mail, aos selecionados um formulário para finalização do procedimento. Quaisquer dúvidas a respeito do processo seletivo deverá ser dirimido por comunicação eletrônico junto a eventos@abrasco.org.br .

Hospedagem solidária: O 11º Abrascão está também interessado em facilitar as formas de participação e presença no evento. A Comissão Local de Organização abre a oportunidade, tanto para estudantes de graduação como de pós-graduação e profissionais da saúde, do projeto-piloto de hospedagem solidária.

Os interessados devem acessar a comunidade criada na rede social Facebook e preencher o formulário com dados do seu perfil. Eles serão divulgados para a comunidade goiana da saúde – estudantes, professores e trabalhadores da saúde – que tenham interesse em disponibilizar sua residência para hospedagem dos colegas. A concretização da ideia depende centralmente do número de interessados e da disponibilidade dos hóspedes solidários. A organização do Congresso e a Secretaria Executiva da Abrasco NÃO se responsabilizam por eventuais transtornos. Os interessados em outras informações devem fazer contato com a professora Cristiane Lemos pelo telefone (62) 91367225 ou pelo e-mail cristianeprofessora@yahoo.com.br .

Comments

comments

Deixe uma resposta