Mujica saúda Abrascão 2015 e reconhece importância do evento


O senador José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, enviou ofício ao presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco, Luis Eugenio Fernandes de Souza, no qual agradeceu o convite para participar do Abrascão 2015 e justificou sua ausência no principal evento de Saúde Coletiva do Brasil, que ocorre de 27 de julho a 1º de agosto, em Goiânia (GO). Mujica havia sido convidado para a conferência de abertura, programada para a noite de terça-feira (28).

No documento, Mujica reconheceu que a temática do Abrascão, os desafios do Sistema Único de Saúde universal, é de alto interesse. No entanto, o legislador explicou que o novo cargo público limita o número de compromissos fora do Uruguai dos quais ele participa.  Ele agradeceu ainda o envio do Dossiê Abrasco – O impacto dos Agrotóxicos à Saúde.

“Espero que a convocação a este grande desafio de hoje nos conduza a respostas que permitam avanços significativos na saúde de nossos povos”, escreveu o senador uruguaio. No ofício enviado, Mujica também afirmou que, mais do que nunca, a saúde de cada pessoa faz a saúde global. “O conceito de uma única saúde parece ser o caminho de nosso tempo”, finalizou o ex-presidente. Confira a carta de Mujica a Luis Eugenio de Souza e Elias Rassi.

Comments

comments

Deixe uma resposta