Mais de 6500 trabalhos submetidos ao Abrascão 2022!

Estudantes, pesquisadores, docentes, militantes e trabalhadores da saúde têm um encontro marcado: o 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva acontecerá em Salvador, capital da Bahia, de 19 a 24 de novembro. A comunidade abrasquiana já está envolvida com o Abrascão, e contribuindo para a programação científica. É o que demonstra os 6564 trabalhos submetidos para avaliação dos pares. 

A maioria dos resumos são relatos de pesquisa: trabalhos que se orientam por uma pergunta ou hipótese, que têm método científico e descrevem os resultados criticamente, correspondem a 62% dos envios. Já os relatos de experiência – que documentam vivências desenvolvidas ou em curso, detalhando a execução, análise crítica dos resultados, lições aprendidas e contribuições para a Saúde Coletiva – correspondem a 38%. Os eixos mais explorados foram “SUS: desafios persistentes e perspectivas”; “A pandemia de Covid-19 e seus legados”; “Educação e Formação em Saúde Coletiva”. 

Pessoas de todos os estados do país enviaram resumos, sendo Rio de Janeiro (21%) e Bahia (19%) os estados da maioria dos autores. Cerca de 1% dos trabalhos submetidos são de pessoas vivendo no exterior, a maioria delas da Argentina, mas também de outros países da América Latina e Caribe, Europa e Ásia. 


Trabalhos enviados ao 13 º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, por região do Brasil: 

Comments

comments

Deixe um comentário