GTs e Comissões da Abrasco: produção de lutas políticas, desafios científicos e laços de afeto

Junto com a produção de conhecimento e o encontro da nossa comunidade científica, os congressos da Abrasco cumprem um outro importante papel: o de renovação das pautas políticas e científicas da Associação por conta das oficinas e reuniões dos grupos temáticos, fóruns, redes e comissões que compõem e dão vida associativa à Abrasco.

Além das sessões científicas e avaliação e debate das comunicações coordenadas, neste 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva os grupos e comissões realizaram também reuniões para avaliação de ações e renovação de suas composições e oficinas temáticas, discussão de assuntos mobilizadores da atuação da Associação nas temáticas, avaliação de políticas do governo federal que se encerra e proposições para o novo governo eleito. Houve também 2 grandes eventos liderados por GT: o Simpósio Brasileiro de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, organizado pelo GT Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e o Seminário Internacional de Trabalho e Educação na Saúde, pelo GT Trabalho e Educação na Saúde.

Em muitas das atividades, Rosana Onocko, presidente da Abrasco, participou, colocando a atual diretoria à disposição para a construção conjunta e coletiva das ações propostas e pensadas pelos coletivos.

Devida à grande produção e diversidade de conteúdos, abaixo estão os links das atividades que tiveram cobertura durante o Congresso e alguns conteúdos já produzidos. Os demais seguirão sendo publicados e atualizados neste link, relatando a produção de lutas políticas, desafios científicos e novos laços de afeto.

GT Saúde do Trabalhador e Trabalhadora: Leia a matéria de cobertura e acesse a Carta Final do 2º Simbrastt

GT Trabalho e Educação na Saúde: “É preciso pensar em quem cuida”: abertura do Simpósio Internacional

Fórum de Coordenadores dos PPG de Saúde Coletiva: cobertura da reunião de novembro e carta à sociedade

Fórum de Graduação da Saúde Coletiva: FGSC inicia processo de organização para novo ciclo

GT Saúde Mental: Cartilha e documento para equipe de transição do novo governo são os destaques

GT Racismo e Saúde: Em rede com demais entidades do movimento negro, GT apresenta demandas ao gabinete de transição

GT LGBTQIA+: Renovação da coordenação e novas forma de incidir nas políticas segmentadas

Comissão de Epidemiologia: Comissão avança no debate da produção científica em revistas

GT Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva: Avaliação de 20 anos de políticas e novas propostas na arena da Alimentação e Nutrição

Comments

comments

Deixe um comentário