Fórum de Graduação inicia processo de organização para novo ciclo

Confira as atuações dos GT da Abrasco no Abrascão 22

Com  a participação de 45 pessoas, entre docentes, coordenadores de curso, discentes e egressos do bacharelado em saúde coletiva, foi realizada uma oficina de planejamento de construção da agenda das ações estratégicas do  Fórum de Graduação em Saúde Coletiva (FGSC) da Abrasco. A atividade aconteceu na manhã do dia 20/11, no pré-congresso do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.

Para além de um necessário momento de encontros/reencontros de atores envolvidos com a graduação em saúde coletiva, a reunião também contou com uma agenda programática de balanço das atividades desenvolvidas em 2021/2022 e a definição de uma agenda estratégica para o próximo ano.

As ações centrais do Fórum para o próximo ano a serem desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho ficaram assim divididos:

GT1 – Diretrizes Curriculares e Projetos Pedagógicos
GT2 – Estágios curriculares e Práticas em SC
GT3- Estratégias pedagógicas e metodológicas
GT4 – Inserção Profissional

 A reunião contou ainda com a presença da Presidente da Abrasco e da Comissão Científica do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, Rosana Onocko Campos, que reafirmou o reconhecimento da importância do FGSC pela gestão da Abrasco e o compromisso da associação com o fortalecimento desse espaço e da graduação em saúde coletiva.

Ao final, como encaminhamentos, a coordenação do FGSC se comprometeu em sistematizar e disponibilizar na página do fórum a ata da reunião e a Agenda estratégica para 2023 construída. Também estimulou a ampliação da participação de docentes, discentes e egressos nos GTs visando potencializar a execução das ações propostas.

A reunião, considerada necessária e profícua pelo grupo, reflete a relevância do FGSC como um espaço estratégico de debate, troca de conhecimentos e construção de caminhos que visem a melhoria da formação do Bacharel em Saúde Coletiva, a consolidação dos cursos e da profissão de sanitarista no país.

Comments

comments

Deixe um comentário