Esquenta Abrascão debate diversidade da Saúde Coletiva na produção do conhecimento

Na última terça-feira do mês de outubro, a menos de um mês do nosso 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o #Esquenta Abrascão fará mais um mergulho para dentro da área, na sessão Saúde é Democracia e Diversidade. Será no dia 25, às 16 horas, com transmissão pela TV Abrasco.

A Saúde Coletiva é uma área do conhecimento que se afirma num processo de construção de pontos comuns em torno de múltiplos objetos, perspectivas e metodologias, marcada a partir de uma virada histórica que alicerçou um compromisso ético e político no debate e na relação entre as dimensões do biológico e do social. Justamente, por isso, é uma área tão única e tão potente, mas não sem suas próprias críticas, intercríticas e autocríticas.

Para aprofundar esse debate e dialogar com as sessões anteriores (veja aqui e aqui), representantes das três subáreas, Epidemiologia, Política, Planejamento e Gestão e Ciências Sociais e Humanas em Saúde, vão conversar sobre a força da diversidade e os desafios postos para o futuro.

Esquenta Abrascão: Saúde é Democracia e Diversidade
Data: 25 de outubro
Horário: Às 16 horas

Abertura:
Rosana Onocko-Campos – Presidente da Abrasco

Convidados:
Ligia Kerr – UFC
Suely Deslandes – IFF/Fiocruz
André Mota – FM/USP
Carmen Teixeira – ISC/UFBA

Coordenação:
Deivisson Vianna – UFPR
Monique Esperidião – ISC/UFBA
Lilia Blima Schraiber – FM/USP

Transmissão:
TV Abrasco

Comments

comments

Deixe um comentário