Divulgados os resultados dos trabalhos submetidos ao Abrascão2018

Após extensa avaliação, envolvendo um time de cerca de mil docentes e pesquisadores de todas as regiões brasileiras e de diversas universidades e programas de pós-graduação, estão liberados os resultados dos resumos enviados ao 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2018 – que acontecerá entre 26 e 29 de julho, no campus Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Dos 7.913 trabalhos submetidos, foram 5.653 resumos aprovados, o que representa 72% do total de submissões. Do universo selecionado, 3.933 resumos foram aprovados como Comunicação Oral Curta, com duração de 5 minutos; 1.666 como Comunicação Oral, com apresentação de até 10 minutos; e 54 na categoria Outras Linguaguens, envolvendo vídeo, teatro e outros suportes.

Para Gastão Wagner, presidente da Abrasco, a avaliação dos resumos foi feita com extremo cuidado científico, buscando manter a proporção entre relatos de pesquisa e relatos de experiência, e selecionando um montante expressivo e qualificado. “Para que os relatos de pesquisa e os relato de experiência em Saúde Coletiva tenham um olhar de qualidade, aproximadamente 30% não foram aceitos, mas os outros 70% representam mais ou menos o estado da arte da pesquisa e das experiências do nosso campo”, explicou o docente durante a última reunião da Comissão Científica, realizada em 26 e 27 de março.

Os resultados já estão disponíveis no site do evento – www.saudecoletiva.org.br. Acesse a área restrita com seu login e senha. Mensagens eletrônicas também serão encaminhadas aos primeiros autores, notificando a situação final. Mais próximo ao evento, serão divulgadas as orientações para envio das lâminas eletrônicas para as apresentações. Vem para o #Abrascão2018.

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta