Confira abertura do Abrascão 2015 na TV Abrasco


Já estão disponíveis os vídeos sobre o lançamento do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2015. A TV Abrasco publicou os depoimentos das autoridades durante a abertura oficial do evento, que ocorreu nesta terça-feira (28) na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na abertura, o presidente da Abrasco, Luis Eugenio de Souza, fez um discurso caloroso sobre os desafios do SUS, convocando todos a cerrarem trincheiras na defesa da universalidade dos sistemas de saúde, resistirem à lógica privatista e abraçarem a construção do SUS, um direito do povo brasileiro. Veja na íntegra.

A presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro de Souza, enfatizou a importância de uma política de saúde conectada com os movimentos sociais e destacou o congresso como um espaço de articulação e união de forças entre academia, serviços de saúde e movimentos sociais.  “Não podemos só fazer política acadêmica, mas sim uma política conectada com a agenda nacional, que dialogue com os movimentos sociais, que muitas vezes ainda sofrem de preconceito”. Veja na íntegra.

Além desses dois depoimentos, já está disponível o vídeo do pré-congresso, realizado nos dias 26 e 27 de julho. 

Comments

comments