Alunos da Uerj fazem cobertura do pré-congresso

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj conheceram na prática uma cobertura de jornalismo científico por dois dias, em julho, durante as atividades preparatórias do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão 2018.  O projeto foi conduzido em parceria pela Comunicação da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco com a Diretoria de Comunicação Social da Uerj – Comuns. Foram 10 reportagens assinadas pelos alunos Pedro Miller; Ingrid Quintanilha; Ricardo Amorim; Brenda Ferreira; José Atalide Soares; Elizabeth Pereira; José Luiz Filho; Lucas Soares; Gustavo Vicente; Vanessa Costa; Jéssica Soares; Thaissa Cabral; Sabrina Lima; Arthur Leandro Pinto e Bruna Moreira.

A titular da Diretoria de Comunicação Social da Uerj – Comuns, professora Luiza Silva e ainda André Leal da Coordenadoria de Eventos e Relações Institucionais e Margareth Pederneiras  da Coordenadoria de Relações com a Imprensa.

ACESSE AQUI as fotografias da cobertura colaborativa UERJ/Abrasco

Confira as reportagens:

Oficina debate agronegócio e agroecologia

Oficina Agrotóxico e Saúde no pré-congresso

Pré-congresso 2018 discute gênero e saúde pública

Uma conversa aberta sobre suicídio em pauta no pré-congresso

IdeiaSUS: como promover melhorias no sistema de saúde?

Questão racial é debatida no pré-congresso

Pré-congresso debate as narrativas históricas sobre o SUS

Debate sobre a violência no parto durante pré-congresso

Construção compartilhada do Bem Viver compõe o tema do 8º CBCSHS

Pré-congresso traz discussão sobre desigualdades na saúde mundial

A equipe fez da sala InovaUerj uma “redação” onde computadores e internet foram os instrumentos dos jornalistas colaboradores. Todos os textos e fotos foram publicados nas mídias oficiais da Abrasco e cada aluno participante recebeu um certificado com carga horária de 16 horas complementares.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta