Submeta seu resumo ao 4º CBPPGS: o prazo é até o dia 30 de setembro

Por conta da pandemia de Covid-19 e a necessidade de cuidados com todos os participantes, a Abrasco realizará o 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde – O SUS e o projeto civilizatório: cenário, alternativas e propostas de forma inteiramente virtual entre os dias 23 e 26 de março de 2021. Com a redefinição das datas de realização do Congresso, o prazo para submissão de resumos tem como data limite o dia 30 de setembro de 2020 até as 21 horas. Quem pretende inscrever trabalhos deve ficar atento à data!

+ Veja aqui como inscrever seu trabalho no 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde

Entenda o que é o modelo de resumo expandido que deve ser apresentado

A Comissão Organizadora do 4º CBPPGS escolheu como modelo de trabalho a ser submetido o resumo expandido. Este modelo exige dos pesquisadores uma melhor fundamentação teórica e metodológica daquilo que está sendo apresentado. Por conta disso, a prioridade é para trabalhos originais.

Segundo Rosana Onocko, presidente da Comissão Organizadora do Congresso, “um bom resumo é quase um mini-paper”. Nesse sentido, os pesquisadores podem inclusive optar pela publicação ou não do resumo aprovado nos anais do Congresso, tendo a possibilidade de manter o trabalho como inédito e publicá-lo em revistas da área posteriormente.

Vale destacar que o tema SUS e o projeto civilizatório: cenários, alternativas e propostas já havia sido elaborado antes da pandemia de Covid-19 e, agora, demonstra-se um debate ainda mais importante para a saúde coletiva no país. O tema abrange um total de dez eixos políticos com os principais pontos da gestão do SUS. Desta forma, mesmo os trabalhos que apresentarem relatos de experiência deverão se enquadrar no formato do resumo expandido, priorizando um maior detalhamento e aprofundamento dos casos. “Os relatos devem trazer tudo aquilo que constitui um marco para determinada experiência ter acontecido de forma exitosa, ou mesmo que tenha fracassado”, orienta Rosana.

Sobre inscrições: Como a realização do 4º CBPPGS foi adiada e muitas pessoas já haviam feito inscrição, a organização do Congresso destaca que quem já realizou o pagamento está garantido. No entanto, quem não puder participar na nova data definida poderá solicitar a devolução integral do valor pago.

Comments

comments

Deixe uma resposta