Pré-congresso: 37 atividades vão marcar o início do 3º Congresso de Política

Todas as atividades pré-congresso de Natal acontecerão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao longo de toda a segunda-feira, dia 1ª de maio. Ao todo, serão oferecidas 37 ações com temáticas variadas. A inscrição nestas atividades esteve condicionada à inscrição no Congresso e todos os participantes receberão certificado de participação. Ainda no pré-congresso os GTs Vigilância Sanitária; Monitoramento e Avaliação de Programas e Políticas de Saúde; Promoção da saúde e desenvolvimento sustentável e ainda o de Comunicação e Saúde, reunirão seus membros para deliberações internas. Assim como o Fórum de Graduação em Saúde Coletiva que reunirá seus membros ao longo de todo o dia 30 de abril.

As atividades pré-congresso ocorrerão nas instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, confira aqui quais são os prédios que sediarão as atividades:

– Departamento de Enfermagem e Escola de Saúde (fazem parte do mesmo complexo);
– Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e Departamento de Nutrição (Fazem parte do mesmo complexo);
– Departamento de Educação Física;
– Auditório da Reitoria.

Acesse aqui o mapa da UFRN.

Pesquisadores, docentes, gestores, profissionais de saúde e estudantes poderão participar durante todo o dia 1º, do Simpósio Internacional sobre Trabalho e Educação na Saúde que reunirá nomes como Mario Dal Poz (IMS/UERJ); Fernando Antonio M. da Silva (OPAS/OMS); Peter Poschen (OIT); Tânia Celeste M.Nunes (Fiocruz); Ana Luiza Viana (DMP/FM/USP); Celia Pierantoni – (IMS/UERJ); Felix Rigoli (ISAGS); Gilles Dussalt (Universidade de Lisboa), sob a coordenação de Isabela Cardoso M. Pinto, coordenadora do GT Trabalho e Educação na Saúde.

Temas como a Política de drogas e Direitos Humanos; a Privatização e financeirização; a Segurança Alimentar, Alimentação e Nutrição e Alimentação Escolar; a Economia da Saúde no Brasil; a conjuntura do financiamento da saúde e outros tópicos sobre o fortalecimento do SUS e da regulação do mercado; a Gestão do Trabalho e Capacidades Humanas no SUS; a educação popular em saúde como movimento social; o impacto do Programa Mais Médicos; as perspectivas da Saúde Mental no Brasil; práticas profissionais na Atenção primária à saúde; o Direito à Comunicação e Saúde – fazem parte dos vários Cursos que serão ministrados no pré-congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco.

Confira aqui, neste link, toda a programação atualizada.

Comments

comments