Prepare-se e saiba como aproveitar o Congresso na nossa plataforma virtual

Falta muito pouco para começar o 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde – PPGS 2021, que acontece na próxima semana, de 22 a 26 de março. Este será o primeiro congresso virtual realizado pela Abrasco e para muitos congressistas será a primeira experiência em um evento totalmente remoto. O ambiente virtual está pronto, saiba aqui como utilizá-lo:

Acesso: O endereço do ambiente virtual é o site do Congresso – ppgs.com.br. Após clicar em Evento online, você será direcionado para uma página com a imagem da Faculdade de Saúde Pública da USP, instituição anfitriãNos campos de acesso, utilize o mesmo login e senha de sua área restrita no site. Em seguida, você terá acesso ao saguão, que direciona para as diferentes áreas de nosso ambiente virtual.

Cerimônia de Abertura: A primeira atividade do Congresso acontecerá na segunda-feira, dia 22, às 16h30, estreando as atividades da plataforma virtual.

Apresentações curtas assíncronas: As 588 apresentações estarão disponíveis para serem acessadas do início ao fim do congresso (24 horas por dia), num espaço próprio dentro da plataforma – à direita, acima, indicado no “2º andar” do saguão. Em cada uma das 79 sessões – disponíveis aqui – há um conjunto de vídeos e um comentário da Comissão Científica sobre os trabalhos selecionados. Na sequência, está disponível um espaço para comentários dos congressistas, onde poderão interagir com outros interessados naquele tema e com os autores dos trabalhos. Por esse motivo, a Comissão Organizadora recomenda que autoras e autores se organizem para retornarem ao espaço regularmente ao longo do evento para acompanharem os comentários e interagirem com os demais congressistas.

Comunicações orais: As sessões acontecerão nas salas virtuais numeradas de 1 a 6, posicionadas à esquerda e ao “fundo” do saguão virtual. Os congressistas que quiserem assistir e participar via chat devem acessar a sala da Comunicação Coordenada. Confira datas, horários e salas das sessões de comunicação oral na programação geral. A dinâmica da sessão será dividida em dois momentos. No primeiro, acontecerá a exibição das comunicações previamente gravadas, na sequência, haverá debate ao vivo entre autores, mediado pela coordenação da sessão.

ATENÇÃO: Autores e coordenadores das sessões de comunicação oral receberão, por e-mail, link e orientações de acesso à sala virtual do aplicativo Zoom para compor suas respectivas atividades. Para cada sessão, um link específico – Confiram em suas caixas de entrada e no spam.

Programação Científica: As sessões da programação científica também vão acontecer nas salas virtuais de 1 a 6. Todas as sessões já estão devidamente identificadas na programação geral. Nos horários da conferência de abertura e dos grandes debates, não haverá atividades paralelas. Não precisa correr, pois a sala virtual comporta todos os congressistas e convidados credenciados. As mesas-redondas, a conferência especial e as comunicações orais acontecerão em simultâneo e será possível entrar e sair das sessões.
+ Confira a programação das conferências e dos grandes debates
+ Confira a programação completa das mesas-redondas

Espaço Abrasco Associados: A plataforma contará com um espaço pensado exclusivamente para associados: os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos sobre atuações da Abrasco e poderão conferir a linha do tempo com os 41 anos de atuação da associação. As e os congressistas poderão também acessar o canal de atendimento para renovar ou realizar novas associações, de forma rápida e direta, apoiando a defesa do SUS, da ciência brasileira, da garantia dos direitos sociais e da democracia.
+ Saiba mais!

Abrasco Livros: Como de costume nos congressos, a livraria da Abrasco terá um espaço exclusivo. Congressistas terão acesso direto a um catálogo diferenciado, com títulos pensados especialmente para a temática da Política, Planejamento e Gestão da Saúde. Para além dessa seleção, de 19 a 31 de março, congressistas e não-congressistas poderão explorar as mais de 7 mil obras do site Abrasco Livros com 25% de desconto para associados, e 10% para não-associados, com frete grátis para compras acima de R$ 100.

Lançamentos: na tarde de quinta-feira (25/3), às 15:45, acontecerão três lançamentos, com a presença dos autores. Confira e não perca:

  • Política de controle do tabaco no Brasil: 1986 a 2016, de Leonardo Henriques Portes, publicado pela Editora Fiocruz.
  • Atenção Primária e Atenção Especializada no SUS: análise das redes de cuidado em grandes cidades brasileiras , organizado por Cristiane Castro, Gastão Wagner e Juliana Fernandes. Publicado pela Hucitec.
  •  O Método Apoio como ferramenta de prevenção e enfrentamento da judicialização da saúde no SUS, de Tarsila Costa do Amaral. Publicado pela Hucitec.

Balcão de informações: Para falar com a organização do evento, utilize os recursos no Balcão de informações. As dúvidas poderão ser sanadas por whatsapp e e-mail.

Chat – Para interagir com os demais participantes através de mensagens de texto, utilize o chat. Para acessá-lo, clique no link disponível no saguão do ambiente virtual.

Essa nova forma de realizar congresso, contudo, não muda os sentidos que a Associação sempre buscou nos seus eventos e quer proporcionar neste PPGS 2021: um espaço de interação da comunidade da Saúde Coletiva, e desta com a sociedade. Com este congresso, a Abrasco pretende promover um grande encontro virtual, no qual estaremos fisicamente distantes, mas afetivamente conectados. Nos vemos no Congresso!

Comments

comments

Deixe uma resposta