Liberados os resultados do 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde

Alta qualidade científica na análise e na proposição de alternativas para o fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde. Marcado entre os dias 23 e 26 de março de 2021, o 4º Congresso de Política, Planejamento e Gestão da Saúde anuncia os trabalhos selecionados deste que será o primeiro congresso em formato virtual da Abrasco. Dos 1.251 trabalhos submetidos e aptos para avaliação, 1.063 resumos foram aprovados. Clique aqui para a área restrita do site do evento, entre com seu login e senha, e confira a situação do seu resumo.  

Os membros da Comissão Científica organizaram-se pelos 10 eixos temáticos, num processo avaliativo inovador. Primeiramente, quantidades iguais de trabalhos foram distribuídas para os e as pareceristas de cada eixo para uma primeira avaliação. Finalizada a rodada, foram realizadas oficinas por eixo, para a produção de consensos e definição dos trabalhos selecionados para comunicação coordenada e apresentação oral curta. O eixo de maior procura e aprovação foi o de número 5: Planejamento, Gestão e Avaliação em Saúde; seguidos pelos de número 4 – Política e Gestão da APS; e de número 7 – Política, Planejamento e Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

O quadro final ficou assim distribuído: do total aprovado – 1.063 trabalhos, 327 resumos foram convocados para as sessões de comunicação coordenada; e 736 foram aprovados como apresentações curtas. Não foram recomendados para compor a programação científica 188 resumos.

Por ser um congresso virtual, as dinâmicas de apresentação serão adaptadas. As apresentações curtas serão previamente enviadas e programadas em sessões assíncronas, para uma maior e melhor exposição desse robusto conteúdo. Já as sessões de coordenação coordenada irão contar com apresentações síncronas, com participantes trabalhando em simultâneo nas salas virtuais. As sessões de comunicação coordenada já estão organizadas por afinidades temáticas internas e terão integrantes sêniores da Comissão Científica como coordenadores, para realizarem arguições e conduzir o debate dos trabalhos.

“Diferentemente das edições anteriores e até mesmo de outros eventos da Abrasco, as sessões de comunicação coordenada serão o coração desse Congresso, trazendo as contribuições mais ricas produzidas pela área” aponta Rosana Onocko, presidente da Comissão Científica. Para ela, as e os congressistas entenderam a proposta desta 4ª edição. “A Comissão Científica teve um trabalho significativo em reequilibrar alguns resumos nos eixos e dar unidade às sessões. Ao fim, acredito que tenhamos conseguido sistematizar trabalhos que apresentem, analisem e proponham alternativas às políticas e práticas de saúde atualmente vivenciadas no país”.

Garanta sua participação: Mesmo sendo realizado em formato totalmente virtual, o 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde terá uma série de desafios de ordem operacional. Para isso, é fundamental que todas e todos os congressistas acompanhem as comunicações e os prazos do evento. O próximo dia 18 encerra o 2º lote de inscrição ao Congresso. É mais uma oportunidade de pagar valores abaixo do preço final para todas as faixas de inscrição. O 3º e último lote vence em 5 de março, já com os valores cheios. Inscreva-se hoje mesmo!

Comments

comments

Deixe uma resposta