Lançamentos movimentaram Abrasco Livros no Congresso de Política

Este slideshow necessita de JavaScript.

Computadas todas as vendas e os pedidos, a Abrasco Livros divulga o balanço de vendas e de atividades promovidas durante o 3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, realizado em Natal (RN), de 01º a 04 de maio.

Montada no Pavilhão das Dunas – mesma área da comunicações coordenadas e pôsteres – e com paredes de vidro, o que melhor garantiu visibilidade para as obras e maior interesse do público, a livraria aumentou as vendas em comparação com o último congresso da mesma temática. Em 2013, no 2º Congresso Brasileiro de Política, foram vendidos 1.280 exemplares. Já nesta edição de 2017, mais de 2.100 exemplares foram comercializados, um expressivo crescimento de 34%. “Mesmo num cenário de dificuldade, conseguimos viabilizar a montagem do estande num lugar de ótima localização e demos grande visibilidade às publicações que abordam as temáticas centrais do congresso e suas áreas correlatas”, diz Inez Pinheiro, gerente da Abrasco Livros.

Os lançamentos editorais coletivos também cresceram e ajudaram a movimentar o evento. Se no congresso de 2013 houve um dia de lançamento coletivo, com seis títulos, nesta última edição foram necessários dois dias para acolher e prestigiar 14 novas obras, de reconhecidos e experientes autores, como Jairnilson Paim, organizador de Observatório de Análise Política (Ed. UFBA); e Oswaldo Tanaka, autor de Avaliação em Saúde – Contribuições para Incorporação no Cotidiano (Ed. Atheneu); bem como de jovens pesquisadores, como Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, que lançou Assistência Suplementar aos servidores públicos e militares no Brasil  e Erika Simone Galvão Pinto e Nilba Lima de Souza, organizadoras de Caminho para Avaliação em Saúde (ambas da Ed. CRV). “O lançamento de um livro num dos congressos da Abrasco é muito oportuno, pois esses eventos agregam pesquisadores, docentes, discentes e movimentos sociais com interesse na área de Saúde Coletiva, o que permite atualização com as temáticas da área e contatos profissionais”, avaliou Carlos Leonardo. Dentro dos lançamentos, houve espaço especial também para as revistas Ciência & Saúde Coletiva e Saúde em Debate, que trouxe número comemorativo sobre os 40 anos do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes).

Os principais temas de maior procurados foram avaliação em saúde e análise política dos sistemas de saúde, o que se refletiu na lista dos 10 mais vendidos. Clique aqui e acesse os títulos. Associados Abrasco têm desconto especial.

Comments

comments