Disponíveis os relatórios das Oficinas Preparatórias

Realizadas entre outubro de 2020 a fevereiro de 2021, as cinco oficinas preparatórias do 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde foram pensadas para ampliar a experiência do evento e potencializar o conhecimento produzido, reverberando ideias e suscitando o debate. Os pontos centrais dessas sessões foram compilados em relatórios, que servem de subsídio ao Congresso – acesse aqui os textos preparatórios . 

Além dos textos preparatórios, está disponível também o documento Fortalecer o SUS, em defesa da democracia e da vida, fruto dos debates da Comissão Científica e com redação final da diretoria da Abrasco. O texto traz oito propostas de fortalecimento do Sistema de Saúde e abre um diálogo franco sobre limites e desafios do SUS. Quando da última tentativa de “estudos para abertura de serviços de atenção básica por empresas privadas” pelo governo federal em outubro passado, este documento serviu como uma referência para diversas entidades fincarem a defesa da Atenção Primária à Saúde e do conjunto do SUS.

Interessados e interessadas podem também rever as oficinas, disponíveis na TV Abrasco, canal da Associação no Youtube – Acesse a playlist com as cinco oficinas preparatórias na íntegra.

Comments

comments

Deixe uma resposta