EPI 2020 será o espaço de reflexão do SUS frente ao coronavírus

Prezados colegas,

No dia 11 de março de 2020 a Organização Mundial da Saúde classificou a COVID-19, doença causada pelo Coronavírus SARS-CoV-2, como uma pandemia. Enfrentamos desafios sanitários, econômicos, sociais e políticos únicos que exigirão da sociedade brasileira importantes ações e reflexões.

Também no campo da Epidemiologia o quadro social e sanitário que vivemos demanda nossos esforços na pesquisa, no ensino e na extensão. Acreditamos que o 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia de 2020 (EPI 2020) será um espaço importante para discutirmos todos esses aspectos. A reunião de estudantes, pesquisadores, profissionais dos serviços de saúde e demais membros da sociedade civil no EPI 2020 será um momento de grande relevância para discutirmos os desafios presentes e o futuro da Epidemiologia e do nosso país.

A Comissão Organizadora do EPI 2020 e a Abrasco estão acompanhando atentamente a evolução da pandemia e suas consequências nas vidas das pessoas. Também estamos em contato com as autoridades internacionais e nacionais que coordenam a resposta a essa emergência. Acreditamos que entre 14 e 18 de novembro, período em que está agendado o Congresso, as restrições para a realização de eventos e deslocamentos não estarão mais vigentes. Assim, convidamos todxs a submeter seus trabalhos ao EPI 2020 pelo site epi.org.br até o dia 30/04/2020 e a efetivar suas inscrições individuais pelo mesmo endereço eletrônico.

Esperamos que a COVID-19 seja o mais brevemente contida e manifestamos nossa solidariedade a todos os afetados.

Rio de Janeiro, 23 de março,

Comissão Organizadora do EPI 2020

 

Comments

comments

Deixe uma resposta