Oficina sobre determinantes sociais do processo saúde-doença-cuidado seleciona participantes

Como aspectos sociais influenciam a saúde populacional? Essa pergunta central moverá a oficina Determinantes Sociais do Processo Saúde-Doença-Cuidado, que será oferecida nos dias 7 e 8 de outubro, no período do pré-congresso do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

A atividade será coordenada pelos professores  Eduardo Faerstein (IMS/Uerj), Fernando Augusto Proietti (CPqRR/Fiocruz e Faseh/MG) ​e ​Aluísio D. Barros (UFPel) e tem como objetivo promover intercâmbio acadêmico entre doutorandos ou recém-doutores em Epidemiologia envolvidos com a análise de dados quantitativos sobre o tema.

Por ser uma oficina direcionada, a participação está condicionada à seleção. Os interessados devem, além de estarem regularmente inscritos no Congresso, enviar uma proposta de participação por e-mail. A carta deverá ter no máximo duas laudas (fonte 12, espaço 1,5) e conter resumo expandido da tese (concluída ou em andamento), link do Currículo Lattes atualizado e proposição de um desafio teórico ou metodológico para debate, dentro do escopo temático da oficina. As propostas serão recebidas até 31 de julho para​ avalia​ção dos​ docentes ​responsáveis. São 15 vagas disponíveis e a divulgação final é de responsabilidade dos organizadores da oficina.​ ​Contato para envio das propostas e eventuais dúvidas: ​efaerstein@gmail.com.  Ainda há vagas para outros cursos e oficinas. Confira a lista completa aqui.

Comments

comments

Deixe uma resposta