Comissão de Epidemiologia anuncia formato digital para o Epi2021

Diante do quadro sanitário vivenciado em nosso país com a pandemia de Covid-19, a Comissão de Epidemiologia da Abrasco informa que o 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia (Epidemiologia, Democracia & Saúde: Conhecimentos e Ações para equidade – EPI2021) ocorrerá em formato virtual nos dias 18 e 19 de novembro (cursos pré-congresso) e 22 a 26 de novembro de 2021 (congresso propriamente dito).

Os congressos brasileiros de epidemiologia estão entre os maiores eventos da área no mundo e têm contribuído de forma importante para o avanço científico nas últimas décadas, estimulando a troca de conhecimento e a discussão entre pesquisadores, gestores, profissionais, estudantes e outros atores do Sistema Único de Saúde com vistas à qualificação de pesquisas e de políticas públicas. Além disso, trata-se de um espaço formador de profissionais de saúde na área de vigilância, de pesquisadores e de educadores no campo.

A Comissão de Epidemiologia da Abrasco reconhece a complexa situação de saúde da população brasileira, que conjuga doenças emergentes, reemergentes, envelhecimento, violência e condições crônicas associadas a uma ampliada desigualdade social. Também compreende que a superação desses problemas passa pela produção, disseminação e aplicação de conhecimento científico qualificado.

A epidemiologia é parte do planejamento, da execução e da avaliação de políticas públicas de saúde, trazendo como foco as inovações científicas e tecnológicas que impactam cuidados, serviços e, em última instância, a saúde dos grupos humanos. Assim, participar deste evento constitui uma oportunidade ímpar para atualizar e rever as contribuições da área para os distintos temas que interessam a toda sociedade brasileira, considerando o seu desenvolvimento teórico, conceitual e metodológico diante do atual cenário epidemiológico nacional.

Reforçamos que esse é um evento de toda comunidade científica que vem sendo construído coletivamente e com muito carinho. Assim, convidamos a todas e a todos para participarem do evento em novembro de 2021, contribuindo para o avanço da ciência, da epidemiologia e em busca de um país com melhor qualidade de vida, mais justo e equânime.

+ Submeta seu trabalho até 14 de maio! – Acesse o site Epi.org.br

Comments

comments

Deixe uma resposta