Comissão da EPIVIX 2014 determina dois seminários até 2014.


 

 
 
A Comissão Científica do IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia (EPIVIX 2014) decidiu, em sua primeira reunião, que até a realização do Congresso em setembro de 2014, serão realizados dois seminários presenciais sobre “conceitos e métodos em epidemiologia”.  A reunião foi realizada em Domingos Martins (ES), entre os dias 25 e 27 de setembro.
 
O primeiro evento será realizado no Rio de Janeiro, e abordará o tema “Métodos de análise de dados epidemiológicos”. O segundo será realizado em São Paulo e terá como tema “Epidemiologia molecular/genética e Epigenética: Interação gene e ambiente”.  Esses seminários pretendem abordar temas onde haja necessidade de maior aprofundamento e ou onde haja lacunas do conhecimento. 
 
Além disso, haverá diversos seminários e webinários em temas de interesse para a discussão de fronteiras da epidemiologia. O primeiro, já com data prevista para 16 de outubro, será a palestra “How to be a successful author and a good reviewer: Advice from an editor”, Com o professor Allen Wilcox, editor-chefe do periódico EPIDEMIOLOGY.
 
 “A comissão científica está com ótimas expectativas em relação a esse novo formato do congresso.” disse Ethel Leonor Noia Maciel, membro da comissão de Epidemiologia e presidente do EPVIX 2014. “Esses seminários terão como foco o aprofundamento sobre temas conceituais e metodológicos que nem sempre conseguimos fazer no congresso em si”. 
 
Também foi decidido que a comissão científica será formada por membros da comissão de epidemiologia da ABRASCO, convidados de outras instituições e convidados da sede do evento, entre os quais estão o presidente da Abrasco, Luiz Augusto Fachinni e o diretor executivo Carlos Silva.
 

Comments

comments