Aberto o site do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia

É com muita satisfação que a Comissão de Epidemiologia da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (CE/Abrasco) anuncia a realização do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia. O evento acontecerá de 14 a 18 de novembro de 2020, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). A página oficial do evento já está aberta para inscrições e submissões de trabalho. O prazo final para envio dos resumos é 30 de abril de 2020.

Acesse e inscreva-se: http://epi.org.br/

O tema do encontro será “Epidemiologia, Democracia e Saúde: Conhecimentos e Ações para a Equidade”. Na carta de boas-vindas, Lígia Kerr e Antonio Fernando Boing, presidentes, respectivamente, do Congresso e da Comissão Científica, convocam pesquisadores, docentes e estudantes a construírem coletivamente o evento, trazendo para o debate conhecimentos e reflexões na perspectiva de um fazer científico comprometido com superação das desigualdades brasileiras e globais por meio de teorias, políticas e programas de saúde.

O tema central do Congresso se desdobra em oito eixos: Desafios e avanços teóricos e metodológicos; Avanços em intervenção e avaliação em Epidemiologia; Vigilância em saúde: inovação, informação e ação; Desafios na formação em Epidemiologia; Sustentabilidade, disseminação e integridade em pesquisa; Ampliando conhecimento, políticas e práticas; Interfaces com a sociedade: informação, educação e comunicação em saúde em tempos de pós-verdade, Determinação social do processo saúde-doença em contextos de vulnerabilidade ampliada.

Sobre as inscrições:

Ao todo, serão quatro faixas de inscrições em três categorias – Profissional; Pós-Graduando(a); e Graduando(a). Confira aqui os valores. Associadas e Associados Abrasco pagam os menores valores em todas as categorias e faixasAssocie-se!

Sobre os trabalhos: 

Há três categorias de apresentação de trabalhos para seleção no Congresso: Relato de pesquisaRelato de experiência de vigilância em saúde; e Relato de experiência de ensino em Epidemiologia. Poderão ser apresentados trabalhos nas modalidades Pôster, Comunicação Coordenada e Vídeo. Confira aqui as orientações detalhadas para submissão dos trabalhos e comece a organizar os originais.

Atenção às principais datas: 

Vencimento do primeiro lote promocional de inscrições: 15 de abril de 2020
Data limite para envio dos resumos
30 de abril de 2020
Data limite para edição dos resumos30 de maio de 2020 
Divulgação do resultado da avaliação: a partir de 30 de junho de 2020
Vencimento do segundo lote promocional de inscrições14 de julho de 2020
Data limite para autores aprovados realizarem o pagamento da taxa de inscrição 30 de agosto de 2020
Último dia para o pagamento da taxa de inscrição: 28 de outubro de 2020
Período pré-congressual:  14 e 15 de novembro de 2020
11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia: de 15 a 18 de novembro de 2020

Em breve serão anunciados cursos e oficinas que estarão disponíveis no período pré-congressual e a programação científica.  Acompanhe as notícias do evento na página da Congresso Brasileiro de Epidemiologia no Portal Abrasco. Até Fortaleza!

Comments

comments

Deixe uma resposta