Seleção para monitoria do 8º Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

Como estratégica operacional de realização e de ampliação das formas de participaçãoa Comissão Organizadora Local do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (COL/8ºCBCSHS) abriu o processo de seleção para o programa de monitoria do evento. Ao todo, serão 140 (cento e quarenta) vagas. As inscrições, via formulário eletrônico, vão até 24 de junho.

Mais do que uma ação logística,  o programa de monitoria é entendido pela COL/8ºCBCSHS como um dispositivo pedagógico potente, que propiciará aos discentes e aos docentes envolvidos vivenciarem um momento ímpar de formação extracurricular, de grande aprendizado e troca de experiências. Podem concorrer às vagas estudantes de graduação e pós-graduação. O programa de monitoria é uma atividade voluntária e sem remuneração; os custos referentes à transporte e alojamento estarão por conta dos candidatos e candidatas selecionados.

+ Saiba tudo sobre o 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

Os critérios de seleção irão observar a experiência prévia em atividades de extensão,  pesquisa e  práticas em projetos em comunidades e a disponibilidade para realização dos trabalhos de acordo com o explicitado na ficha de inscrição, incluindo disponibilidade de participação nas reuniões preparatórias, que ocorrerão em João Pessoa/PB, sede do Congresso, nos meses de junho e setembro de 2019. A coordenação das atividades será conduzida por integrantes da COL/8ºCBCSHS: André Luis Bonifácio de Carvalho; Gabriella Barreto Soares,  professores do Departamento de Promoção da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (DPS/CCM/UFPB), e Mércia Gomes Oliveira de Carvalho, consultora do CONASEMS.

O resultado da seleção será publicado no site da Abrasco até 30 de Junho de 2019. Acesse aqui a ficha de inscrição. Mais informações, confira o edital do programa. 

Comments

comments

Deixe uma resposta