João Pessoa recebeu evento preparatório do 8º CBCSHS

Este slideshow necessita de JavaScript.

As  comissões organizadoras local e nacional do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (8ºCBCSHS) realizaram, na última quinta-feira (25/04), o painel temático “A Abrasco e os desafios atuais da saúde coletiva brasileira”. O evento aconteceu no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, e reuniu pessoas interessadas na reflexão sobre a Abrasco e em qual cenário se dará o 8º CBCSHS, que acontecerá também na capital paraibana, em setembro.

A mesa, mediada por Pedro Cruz – integrante da comissão local do congresso e docente da UFBP -, contou com a presença de Martinho Braga, coordenador da CSHS/Abrasco e docente do IMS/UERJ; Eymard Vasconcelos, docente do PPGE/UFPB e da comissão organizadora local; e Thiago Barreto, secretário-Executivo da Abrasco.

Durante o espaço aberto para diálogo com o público, composto, em sua maioria, por estudantes, os expositores foram questionados: qual será a abordagem do 8º CBCSHS às medidas do governo atual – como a Reforma da Previdência, os ataques dirigidos à Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), e outras ações que ferem a existência e os direitos básicos dos cidadãos brasileiros? A mesa respondeu, então, que o rumo das discussões será traçado a partir do que a comunidade científica das Ciências Sociais e Humanas em Saúde determinar, conjuntamente:  há uma chamada pública para propostas de atividades e construção compartilhada do congresso, e é possível sugerir mesas redondas, oficinas, cursos, fóruns e lançamentos de livros.

»Confira as instruções para enviar propostas à programação científica do 8º CBCSHS.

Mais informações: www.cshs.com.br.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta