8º CBCSHS: Educação Popular no Bate Papo na Saúde

Este slideshow necessita de JavaScript.

“É um conceito aberto e fluído […] um fenômeno de ensino e de aprendizagem com uma intencionalidade política definidora, que é a emancipação de todas as pessoas, particularmente as que estão em exclusão e sofrimento, vulnerabilidade e opressão, tendo como ponto de partida a realidade social das mesmas, compreendendo temas e questões geradoras, buscando responder essa mesma materialidade juntamente com as pessoas”.

Com essa definição, Pedro Cruz abriu o primeiro bloco do programa “Bate Papo na Saúde”, do Canal Saúde, gravado durante o 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, realizado em setembro de 2019, em João Pessoa (PB). O segundo bloco contou com a participação de Eymard Vasconcelos. Pedro e Eymard foram, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Organizadora Local do evento.

Não haveria lugar e momento mais adequado para a produção de um programa de TV com essa temática, que destacou a homenagem à Palmira Lopes e ao próprio Eymard, os primeiros esforços na formação dos núcleos de Educação Popular em Saúde na Paraíba, a Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do SUS (PNEP-SUS) e as alternativas que a Educação Popular em Saúde apresenta ao produzir e promover inéditos viáveis,  conceito freiriano onde o protagonismo surge no chão do cotidiano e nos territórios da vida. Clique aqui e assista o episódio completo, confira as demais matérias do Canal Saúde feitas durante o 8º CBCSHS e assista diretamente na TV ou no site do Canal Saúde.

Bate Papo na Saúde:
 Horário inédito: Sexta – 13h
Horários Alternativos: Segunda – 14h; Terça – 21h; Quarta – 9h30 e 14h; Quinta – 21h; Sexta – 9h30 e 14h; Sábado – 19h30; e Domingo – 18h30.

Comments

comments

Deixe uma resposta