Confira orientações para as apresentações no 8º CBCSHS

A menos de um mês para nosso encontro em João Pessoa (PB) já estão disponíveis todas as orientações para a apresentação dos trabalhos selecionados ao 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (8º CBCSHS).

Congressistas já receberam o e-mail convite para entrar na Área Restrita do site do evento e confirmar o local, a data e horário da apresentação. Após entrar com login e senha, deve-se clicar em “Meus trabalhos” dentro da aba “Restrito” e checar na planilha seu ID de inscrição; Status, que indica o tipo de modalidade ao qual o resumo foi selecionado; Título e Data e local da apresentação. É possível também imprimir o comprovante de trabalho aprovado. Não é necessário levá-lo para a sessão.  Não será possível alteração de dia e horário de sua apresentação.

Envio de arquivos: Devido ao número de salas que serão utilizadas nas sessões de apresentação de trabalho e, ainda, a impossibilidade de conectar essas salas em uma rede, é imprescindível que os arquivos com as apresentações dos trabalhos nas modalidades exposição oral e comunicação breve sejam ser enviados pelo link oficial do evento, obrigatoriamente, até sexta-feira, 20 de setembro, às 22 horas. Serão aceitos arquivos nos formatos: PPT, PPTX e PDF e o tamanho máximo de envio de cada arquivo está limitado em 10Mb. Ao enviar, importante ter em mãos ou já saber: número e sigla do GT ao qual o trabalho foi submetido, ID do trabalho, data da apresentação, hora da apresentaçãosala informada, bem como o nome e sobrenome utilizados na inscrição.

Os trabalhos selecionados na modalidade Exposição Oral/Painel terão  dez (10) minutos para apresentação. Após as apresentações, haverá debate com os respectivos autores, mediado pela coordenação da sessão.

Já as sessões na modalidade Comunicação breve/Pôster Eletrônico receberão trabalhos com seis (6) minutos de exposição, acompanhada de projeção organizada em quatro slides ou em formato digital do pôster (em um slide). Após as apresentações, haverá debate com os respectivos autores, mediado pela coordenação da sessão.

Os trabalhos aprovados especificamente inscritos no GT Ampliando Linguagens terão formas distintas de apresentação, com sessões de duração de até 90 minutos e com cinco trabalhos por sessão. Cada trabalho terá 15 minutos de exposição.

Ensaios fotográficos poderão ter de 05 (cinco) a 10 (dez) fotografias de autoria do/a proponente e poderão ser apresentadas de forma digital ou impressa, ficando a cargo do autor a decisão. Se a opção for a impressa, fica a cargo do autor providenciar a impressão e a forma de fixação na sala de apresentação (sala de aula), que pode ser em varal a ser fixado no dia da apresentação. É importante que o formato escolhido seja de fácil fixação e retirada, lembrando das limitações de fixação em paredes de salas e prédios públicos.

Para a apresentação na íntegra, serão aceitos curtas (até 15 min.). Vídeos/filmes médias (até 52 min) e longas metragens (até 80 min) poderão ser apresentados no formato triller ou em versão curta de no máximo 15 minutos. As propostas de vídeos/filmes devem contar a indicação de link para visualização do vídeo. O vídeo deve estar hospedado online em plataformas como Youtube, Vimeo ou congêneres.

Demais modalidades, como Artes Cênicas e Literatura (teatro, sarau), Artes plásticas, Expressão vocal, instrumental e Corpo/Dança, também serão apresentadas em salas de aulas. Independente da modalidade de apresentação, conforme previsto nas normas de submissão dos trabalhos, nas especificidades do GT Ampliando Linguagens, o Congresso buscará garantir espaços de apresentação e alguns equipamentos, mas não se responsabilizará em prover materiais ou condições de apresentação que vão além das estruturas mais básicas.

Ficou ainda alguma dúvida? Por favor entre em contato com a Secretaria do Evento, através do e-mail trabalhos2019@cshs.com.br.

Comments

comments

Deixe uma resposta