Comissão local organiza painel temático preparatório do Congresso de C. Sociais e Humanas em Saúde

O que é ser uma abrasquiana e um abrasquiano nos tempos atuais, nos quais as políticas públicas voltadas à saúde pública são cada vez mais atacadas ao mesmo tempo em que as diversas coletividades ganham maior consciência de si e de seus direitos na sociedade brasileira? Para debater esses e outros aspectos, as comissões organizadoras local e nacional do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (8ºCBCSHS) convidam todas e todos os interessados em participar do painel temático “A Abrasco e os desafios atuais da saúde coletiva brasileira”. Será na próxima quinta-feira, 25 de abril, a partir das 9h30, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPB). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pela internet. Clique e garanta sua participação!

+ Já submeteu seu trabalho ao 8º CBCSHS? Olha o prazo! Até 6 de maio!

A atividade tem por objetivo estimular a participação das várias e vários atores e atrizes no Congresso, incluindo estudantes, docentes, pesquisadores, trabalhadores dos serviços de saúde e ativistas dos movimentos sociais, bem como apresentar os atuais caminhos percorridas pela Associação e pela Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (CSHS) diante da atual conjuntura social e política nacional.

“Os protagonistas da Saúde Coletiva precisam refletir permanentemente sobre essa conjuntura, de modo a galgar uma compreensão crítica e consequentemente uma elaboração e reelaboração de caminhos de resistência e de criação. Através de seus associados, a Abrasco tem sido, cada vez mais, uma instância singular de denúncia e de debates no contexto da saúde brasileira. É nesse sentido que pensamos este painel, tanto para ser um aquecimento para o Congresso e para os encontros e diálogos que nele se darão, como também uma oportunidade de agregar atores que juntos reflitam, aprendem e se organizem”, diz Pedro Cruz, professor do PPGE/UFPB,  integrante da CSHS/Abrasco e um dos organizadores do 8º CBCSHS.

O painel será mediado por Pedro Cruz e terá contribuições de Martinho Braga, coordenador da CSHS/Abrasco e docente do IMS/UERJ; Eymard Vasconcelos, docente do PPGE/UFPB e da comissão organizadora local do 8º CBCSHS; e de Thiago Barreto, secretário-Executivo da Abrasco. Após as falas, será aberto espaço para diálogo com os participantes.

A preparação do Congresso segue de vento em popa! Acompanhe aqui as notícias do evento e interaja com os demais participantes pelas redes sociais.

Painel Temático “A Abrasco e os desafios atuais da saúde coletiva brasileira”
Dia 25 de abril – das 9h30 às 11h30
Auditório do PPGE/UFPB – Campus I – João Pessoa (PB)

Comments

comments

Deixe uma resposta